Responsável por profundas transformações artísticas e culturais, o Modernismo trouxe um novo paradigma para a literatura brasileira do Século XX, enfatizando um expressivo nacionalismo, sem qualquer influência europeia. Por tal ruptura, tornou-se uma das principais escolas literárias de nossa história.
Compreendendo sua importância histórico-cultural, os estudantes do Terceirão IEMES desenvolveram ações no âmbito do Programa Literário aprofundando os saberes e enfatizando peculiaridades, obras e personalidades que marcaram o Modernismo no Brasil.
Intelectuais como Mário de Andrade, Manuel Bandeira, Cecília Meireles, Mário Quintana, Carlos Drummond de Andrade, Jorge Amado, Rachel de Queiroz, Clarice Lispector foram ilustrados pelos estudantes, que em um talk show trouxeram curiosidades e apresentaram suas principais obras, sob os olhares atentos dos estudantes na plateia.
Para o coordenador do Programa prof. Kilian André, a atividade busca aproximar à literatura do estudante. “Ao exemplificar os autores, o Programa evidencia as contribuições desses à literatura nacional por meio das inúmeras obras, aproximando nossos estudantes do vasto mundo da literatura”, conclui.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.