Fundada em 1987 por Sri Chinmoy, a Peace Run (Corrida da Paz) é a maior corrida de revezamento com tocha do mundo e seu único objetivo é promover a paz, a harmonia e amizade entre os povos e países, sem fins lucrativos, religiosos ou políticos. Tendo a tocha flamejante como símbolo, os corredores voluntários visitam instituições para inspirar e semear a paz, a concórdia e a boa-vontade.
A Corrida, que já passou por mais de 140 nações ao redor do mundo, percorre pela primeira vez a América Latina, passando pelo Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Equador, Peru, Bolívia e Brasil. Ao longo dessas três décadas, a Peace Run foi apoiada por diversos líderes e pessoas ilustres: São João Paulo II, Santa Tereza de Calcutá, os presidentes Mikhail Gorbachev e Nelson Mandela, Carl Lewis, Joaquim Cruz, além de professores, crianças, líderes comunitários e milhares de outras pessoas anônimas que juntas constroem à harmonia global.
Vindos de Osório/RS, os corredores visitaram o IEMES na manhã de hoje (10/06) e encantaram os estudantes ao refletir o dom da paz como forma de comunhão dos diversos povos e nações, independente de suas diferenças étnicas, culturais e econômicas.
Interagindo e partilhando curiosidades com os estudantes, os corredores foram agraciados com poemas, canções e abraços preparados pelos alunos e retribuíram presenteando o IEMES com um Certificado e com uma pintura de Sri Chinmoy, que remete à paz interior.
No Brasil a Peace Run seguirá até Rio de Janeiro no dia 28 de julho. Sua conclusão será em novembro, quando retorna a Bali na Indonésia, local de onde o comboio partiu em janeiro passado.
Comentários