Instituto Educacional Madre Elisa Savoldi - IEMES

Amar - Crescer - Construir

logotipo-padrao-vermelho

Telefones

(48) 3533.0461

(48) 3533.2751

Seg a Sex

07h30 - 12h00

13h00 - 18h00

Endereço

R. Pe. João Reitz, 376

Centro, Sombrio/SC. 88960.000

Dia do Livro Infantil é celebrado no IEMES

Oficialmente instituído no ano de 2002, o Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado em 18 de abril e honra Monteiro Lobato, escritor e expoente da literatura infantil brasileira, que dedicou grande parte de sua vida à criação de fantásticas obras literárias. Durante toda esta terça-feira (18/04) os estudantes do IEMES participaram de atividades e ações celebrando a data, tendo como inspiração a célebre frase de Lobato: “um país se faz com homens e livros”.

Pela manhã, as turmas do Ensino Fundamental II e Médio participaram de um momento literário, organizado pelo professor de literatura Killian Euzébio e que contou com a participação de todos os professores do Colégio. Logo no início, os estudantes vivenciaram uma sessão de contação de histórias com os professores Andreia Teixeira e Marcelo Vignalli, que de forma lúdica e engraçada fizeram memória de vários clássicos infantis. Na sequência, os docentes da Instituição compartilharam com os estudantes a história de um livro lido na infância e que se tornou um ícone na sua bagagem literária.

À tarde, os pequenos estudantes da Educação Infantil participaram de sessões de contação de históriasnas salas com as professoras regentes e no auditório com a Coord. Pedagógica Andrea Claudino. Já os estudantes do Ensino Fundamental I realizaram um momento literário onde cada professor e turma compartilhou uma história. Clássicos como Branca de Neve, Reinações de Narizinho, A Ilha Perdida da Coleção Vaga-Lume, o Pequeno Príncipe e O Menino Maluquinho foram lembrados e apresentados com muita criatividade e alegria.

 

Confira todas as fotos desta atividade aqui.

Comments are closed.